domingo, 22 de junho de 2014

- ARTES -

Significado de Arte

s.f. Maneira de fazer uma coisa segundo as regras: arte militar, oratória, dramática. / Modo pelo qual se obtém êxito; habilidade: a arte de agradar, de comover. / Expressão de um ideal de beleza nas obras humanas: obra de arte. / Conjunto das obras artísticas de um país, de uma época: a arte italiana. / Bras. Travessura, traquinada. // Arte pop, ver POP ART.

[http://www.dicionariodoaurelio.com/Arte.html ; 13:50 25/07/2013]

Desde pequeno descobri que tinha um talento em evidência.

Na escola eu por inúmeras vezes usei este talento de criar gibis e desenhos como um escudo, para escapar de brincadeirinhas sem graça e perturbates de 1996 a 2002 dos marmanjos da classe. Nem todas as vezes dava certo, nem por isso tive 100% de respeito. Ninguém me defendia, então eu empurrava com a barriga mesmo; e.... vivia desse jeito. Só tive um singelo respeito devido a criação de gibis e poesias; nada mais além disso.

Em 2012 joguei fora todos os trabalhos. Um dia.... quem sabe... explico o motivo.

Arrependido; retomo as atividades de antes como numa antiga paixão. Usarei algumas situações reais minhas e como maneira de expressão através da arte do desenho, unirei o útil ao agradável e fazendo de minha página algo atrativo pois o objetivo é que não seja uma página comum; superando as expectativas dos visitantes.

Apreciem à vontade. Eu sou uma pessoa normal como qualquer outra; porém exponho atividades que gosto de fazer.


Disponível também no Facebook: álbum ARTES
Para comentar o álbum no final da postagem , tecle "End".






Parte 1A - 1B dos episódios 
Em um dia de aula na faculdade fiz o desenho me imaginando em uma aventura no meio da corrida.
Montei um elenco e através do mesmo construí uma trama em volta de um personagem (eu).
Claro que é uma ficção para entreter. Espero que gostem!




Parte 1C dos episódios
Layout da trama e dos integrantes das histórias




O início

Segundo a Bíblia, existe um ser divino e extremamente poderoso que criou os céus e a terra e tudo o que há no universo. Conhecido como Deus, o homem em toda sua história obteve contatos que são entendidos como maneiras diretas ou abstratas de conhecer Aquele a quem tudo vê e tudo sabe. 

Homens viram vantagens nestes conhecimentos e outros não. O que se sabe é que os evangélicos crêem que um encontro com este Deus é a solução para seus problemas.

Os evangélicos, católicos e aqueles a quem crêem em Deus e afirmam ter tido um encontro com Ele dizem que a emoção é tamanha, difícil de ser explicada. Todos entram em prantos de alegria, entre outras sensações.

Baseado nesta realidade, também tive o meu encontro com Deus e, através da ARTE do DESENHO, exponho a sensação deste dia [como seria neste dia].


A recompensa deste encontro foi a conquista do PODER DE CORRER. O verdadeiro poder de correr.


Citação bíblica relativa: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele".

[2 Crônicas 16:9]

Episódio 1









Episódio 2 - 

Segundo a Bíblia [Gênesis 32:24], um homem chamado Jacó em um local chamado Vau de Jaboque literalmente lutou contra um anjo que por algum motivo desceu do céu. A luta se tornou ferrenha e o anjo que não podia com Jacó o feriu na coxa. 

O objetivo de Jacó era ser abençoado antes que este mesmo anjo fosse embora. E ele conseguiu ser abençoado.

Baseado nesta citação bíblica, eu através da ARTE, me expresso neste desenho, onde fui testado conforme minhas habilidades para saber se sou apto para enfrentar o que vier do FUTURO. 

Cada um tem sua maneira de lutar; enfrentar a luta. Eu tenho a minha. 





 FICÇÃO -

Episódio 3

O pior inimigo que um ser humano tem que enfrentar, em todas as eras até hoje, é um anjo decaído e derrotado que se transformou em um espírito maligno conhecido como diabo. Os seguidores se tornaram demônios e espalham o caos na humanidade há cerca de 10 mil anos atrás até agora.

944 teve um encontro com este ser que persegue sua genealogia, revelando ser o próximo e último desafio mesmo antes de nunca ter iniciado uma grande aventura.

Este espírito copia de todas as pessoas um reflexo distorcido dela mesma; e na vida dela causa desordens conforme desejar. Mas nem todas as pessoas são atingidas por certos males vindos deles. 

Pela consciência, visão futurista, liberdade e pelo poder que recebeu do Altíssimo, 944 não aceita a situação nem as verdades e afrontas que acabara de ouvir, e partiu pra cima do espírito. 

A luta começa. 








Episódio 4 
Numa noite, tive este sonho. 

Ouvi dizer por aí: "você é do tamanho do seu sonho".

Eu digo para qualquer um: "cuidado com o que deseja".
Diz o sargento lá no exército: esteja preparado.
Homenageio aquele a quem afirmo ser meu Patrocinador Maior; acredito que os eventos já estão preparados até que eu chegue e tome posse!
Só preciso.... treinar!
EU DESEJO TUDO ISTO!!!







Episódio 5 - 
Significado de Racismo
s.m.. Sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizando, em particular, o isolamento destes no interior de um país (segregação racial) ou até visando ao extermínio de uma minoria (racismo anti-semita dos nazistas).

Desde os tempos da escravidão A humanidade está sofrendo com um problema que por mais que se fale que os humanos são iguais "por dentro"; grupos de pessoas ainda encontram meios de divulgar idéias absurdas quanto a questões raciais e fazer disto barreiras em diversos sentidos.

O racismo são sim: atos (violentos ou não), pensamentos, idéias, ditados populares, piadas e mensagens subliminares que fazem as pessoas irem contra as outras usando caracterísitcas naturais - cor da pele - como "barreiras" e/ou defeitos, com isto o caos só aumenta e possíveis soluções são eliminadas.

As pessoas nascidas negras ainda tem este problema em algumas partes do mundo.

O demônio do racismo manifestou na frente de 944, e como os atletas que lhes inspirou também foram vítimas de ataques racistas e que ele mesmo poderia ser a próxima - e mesmo sabendo que décadas se passaram e nada mudou - veio a REAÇÃO!

Reação de alguém que busca justiça. 

= = = = = 

NOTA: local exato da inspiração de foto: não houve 









 Episódio 6 - 

Em homenagem ao evento que desejo muito participar!

Inspiração: Spartan Race






Episódio 7 - 

A DEPRESSÃO atinge milhões de pessoas ao redor do mundo e é um mal que deve ser combatido. Atividades físicas auxiliam na recuperação. 

Heloísa, mulher de 40 anos e que sofre de depressão profunda a mais ou menos 15 anos após a separação do ex-marido por traição.

Não se sabe quando, mas além deste problema ela desde os 15 anos sofre de TRANSTORNO DE BIPOLARIDADE. 

Também não se sabe quando, mas ela também desenvolveu habilidades PARANORMAIS nesta mesma idade.

Nas suas aulas de personal de corrida, resolveu acompanhar Heloísa para uma corrida na rodovia dom Pedro. De repente sua BIPOLARIDADE é atiçada do nada, e atuando como um sistema de defesa inetrepreta 944 como uma AMEAÇA e O faz LEVITAÇÃO para arremessá-lo ao ônibus.

As crises de DEPRESSÃO estão ligadas por algum motivo aos TRANSTORNO DE BIPOLARIDADE, e antes que ela mate mais alguém, 944 deve salvá-la. e SE SALVAR antes.






Episódio 8 -

O atletismo surgiu há 776 a.C., na forma de competições voltadas para a guerra; em paralelo ao culto aos deuses da Grécia antiga nos quais eles acreditavam e entretenimento ao público.

Os vencedores das competições eram considerados "semi-deuses", e eram premiados com regalias invejáveis.

Revela-se a 944 um deus desconhecido, que nunca ouviu falar antes, de nome Cassius, afirmando ser o DEUS DO ATLETISMO. Em todos os jogos olímpicos ele somente faz aparições para ajudar sutilmente aqueles a quem demonstrar o espírito e os valores morais merecedores nos jogos olímpicos.

Ele fez uma exceção; e nas 3 aparições onde houve confrontos amistosos, neste último uma provocação despertou a ira deste deus e o mesmo resolverá ELIMINAR 944 de uma vez.

Atletas não temem os desafios que lhe apareçam, não importa o tamanho dele.









Episódio 9 - 

Antes mesmo da invenção da roda pelo homem, os deuses já criavam entre si jogos, entretenimentos e até guerras. 

Em um destes jogos amistosos o deus do Trovão Thor e o deus do Atletismo Cassius disputaram, numa melhor de 3; campeonatos de força, velocidade e resistência: levantamento de pesos, corrida mais rápida e desvio e destruição de meteoros.

Cassius levou a melhor, desejando retornar pois é de sua natureza ser competitivo e Thor aprovou. Asgard ainda o aguarda. 

O espírito maligno inimigo de 944; não conseguindo derrotá-lo por anos, resolve dar um golpe baixo: incitar um conflito entre o deus do Atletismo e 944. Quando o confronto acabar, Em um deles o espírito maligno tentará uma possessão maligna no mais fraco, de preferência em seu inimigo. 

O mal sempre tentará usar qualquer um para derrubar os verdadeiros. 








Episódio 10 

Um portal que liga dois mundos distintos fez com que a feiticeira adolescente Cassandra passasse por ele, saindo da Terra Média, fugindo de uma ameaça até então desconhecida.

Outro portal diferente, da linha do tempo, fez com que também uma mulher guerreira da China chegasse aos dias de hoje, estando perdida sem saber falar idioma algum.

Heloísa embora corredora, ainda continua com seus problemas psicológicos e as habilidades paranormais ainda estão descontroladas.

Por algum motivo as três mulheres sentiram uma ameaça vinda de 944 e o atacaram; mesmo sendo de mundos diferentes.

Sabendo quem foi o causador do conflito, 944 precisa sobreviver ao ataque de três pessoas experientes distintas, e ainda brigar espiritualmente contra o espírito maligno, que já calculou seu próximo ataque, e supostamente seu próximo "recipiente". 



#marvel #dv #vertigo #marveldc #avengers #vingadores #justiceleague #ligadajustica #animes #deathnote #hellsing #batman #homemaranha #spiderman #ironman #projetomarveldc944 #marveldc944project #kof #thekingoffighters #streetfighter #svcchaos 

Espero que meu trabalho artístico se torne anime.








Episódio 11 - 

A existência de um robô de alta tecnologia criado para destruir 944 por seu inventor ainda não identificado não deixa clara sua verdadeira origem: se de um portal do tempo; construção recente; ou protótipos passados datados da Segunda Guerra.

GPS, termografia, "Bluetooth" invasor, titânio com material base, capacidade náutica e vôo entre outras propriedades instaladas faz deste robô algo inimaginável até então conhecido. Contudo o que se vê é o uso desta tecnologia para um combate e não se sabe se algum poder militar está envolvido nisto.

Não se sabe como, mas o espírito do mal perseguidor de 944 sabendo deste robô atacou em conjunto ao herói, que  foi barrado pelo anjo da guarda, e começa uma batalha onde a terra tremeu e possibilidades aumentaram.

O desfecho da luta foi extraordinário. 








Episódio 12 - 

Uma condição imposta por Deus, avisando também o anjo da guarda foi bem clara: os poderes dados pro Ele ninguém pode ver nem saber até segunda ordem; e somente contra espíritos imundos; ou em casos de extrema urgência que ameace a vida.

Outras habilidades de sobrevivência como lutas, esportes, portes de arma, carreira militar fica  a critério do possuidor do Dom Divino. 

944 tem as habilidades da maratona, da luta, do treinamento militar e do "le parkour" que raramente usa. Desconfiado que o mesmo é habilidoso e vitorioso em tudo o que faz, o criador deste robô ainda não identificado começou a observar os estilos de luta para realizar cálculos mais precisos; embora o robô faça atualizações constantemente a cada final de luta, ficando mais forte. Quando um ataque surpresa foi feito e 944 saiu ileso, este criador acredita numa outra habilidade associada a força da mente, o que não está descartada de fato mas lhe atraiu interesse.

Se esse criador do robô soubesse de onde vem este Dom Divino.... 





Episódio 13 - 

Uma vez que o espírito do racismo se revelou e na última luta onde perdeu, suas funções declaradas são extremamente claras quanto as tentativas, infelizmente; bem-sucedidas de iniciar conflitos étnico-raciais em todo o planeta. 

A especialidade é tamanha que por mais razões que possam existir de problemas raciais serem evitados, este espírito ainda consegue influenciar a mentalidade de qualquer ser humano que quiser; usando a confusão, impaciência, distorção de palavras, déficit de raciocínio; promovendo palavras mau colocadas, incentivo a comentários com tendências a piadas e se possível atitudes vergonhosas do humano que, independente de sua suposta etnia, reforça mais o desejo principal que é o aumento de conflitos e sofrimento humano local ou global. Todas estas artimanhas não passam de intenções malignas do pior grau possível, e usará todas as possibilidades que puder principalmente no humano que não tem estrutura emocional alguma. 

Um conflito na favela da Rocinha (RJ) terminou num assassinato de um morador inocente e antes que duas crianças fossem as próximas vítimas, aparece 944 para protegê-las, usando o poder divino numa luta feroz pela sobrevivência de todos naquele momento.

O herói sabe que mesmo que este espírito com 10 mil anos de existência especializado em conflitos raciais em todos os sentidos não pode de forma alguma se opor frente a quem tem as habilidades que o Altíssimo concedeu. Lutará com a força que puder.




Episódio 14 - 



Um de inúmeros locais para correr onde o herói se depara com diversos pensamentos.

A vontade absurda de pisar em todos eles, levando a bandeira da pátria amada. O desgosto severo de ver o tempo passar e tal desejo não se realizar. O sofrimento devido ao descaso de saber que existem pessoas que poderiam mudar esta vida numa única assinatura ou autorização ou condição financeira mas não o fazem devido a preconceitos e paradigmas primitivos e até medíocres, haja vista que outros atletas já viajaram fora do país e lá infelizmente não deram exemplos positivos de patriotismo. A renovação da esperança de saber que crianças tem, além do mesmo sonho, de vê-las seu herói realizando tais atos como se um desenho animado realmente acontecesse na vida real. O empenho constante de continuar no treino mesmo não sendo chamado mas nunca deixando de estar preparado. O foco constante de eliminar problemas ou possibilidades negativas e se fortalecendo no que puder ser feito. 

Quem sabe sua sorte ou jornada mude para o que deseja, ou para melhor. 




Episódio 15 - 


A medida que um grande acontecimento se aproxima, não necessariamente evento esportivo mundial; os ataques a 944 tem sido constantes; em locais, horários e contra inimigos diferentes. 

Por algum motivo os amigos e aliados não estão sendo vistos e o anjo da guarda não tem feito aparições recentemente.

No ocorrido, o ET, o clone e o robô tentam uma investida contra o herói, numa rua deserta a noite. As habilidades divinas foram usadas sem bloqueios, haja vista que diante dos demais humanos tal recurso não funciona e não há autorização para isto.

Significa então, que destes rivais nenhum é humano, e não se sabe se o robô está enviando as transmissões das lutas para atualização. Os confrontos tendem a ser mais fervorosos a medida que os minutos passam. 




Episódio 16 - 


Desde o dia que houve "a queda" (Isaías 14:12-19; Ezequiel 28:13-19) espíritos do mal tem uma missão muito específica: causar o maior caos possível na humanidade. Sua única ferramenta é a palavra, todos os dias na mente do ser humano. Os escolhidos combatem diretamente algumas destas forças, ao mesmo tempo que os humanos tem dentro de si um certo controle pessoal para mais ou para menos, e não há garantias que este mesmo controle associado ao livre-arbítrio continue garantido.

Se as pessoas soubessem das mensagens tanto abençoadas como as que causam danos aos próximos, toda uma sociedade no mínimo viveria melhor. Os espiritos do mal trabalham para que a verdade não seja contada e também lutam contra aqueles que a tem, os "escolhidos" para desfrutar deste caos e destruição por vários meios.

Sabendo que mais uma vez 944 foi esclarecido de sua missão e do que as forças malignas temem, seu perseguidor o atacou mas foi impedido. O arcanjo, comandante do exército do qual seu anjo da guarda pertence o dá instruções de "voar" até o Japão, sem saber o que o aguarda. 

Há lutas maiores para enfrentar. 





Episódio 17 - 


Com inúmeras comprovações científicas de que atividades físicas geram efeitos positivos corporais, 944 usou também para criar laços de amizades, interações, integrações e contatos variados entre pessoas de diferentes épocas e rotinas. Aprendendo com estas atividades, mostra que a corrida é democrática demais para aceitar outros esportes e usando como complementos. 

Lyn, João, Heloísa e o triatleta são os que mais fazem atividades físicas com ele; embora no começo o contato tenha sido conturbado. 

As amizades são cada vez mais sólidas e a harmonia garantida. 




Episódio 18 - 


Desde o Concílio de Trento em 1542 a igreja católica passou por reformas e duas delas chamaram a atenção por um breve período: a atuação de protestantes e outras religiões em causas humanitárias na busca da paz. Existiam grupos de bispos que não reconheciam a atuação de pessoas boas demais fora da igreja atuando para o bem da humanidade e argumentavam para que estas pessoas se submetessem aos dogmas católicos. Estes argumentos foram arquivados em vez de destruídos por algum motivo. Grande parte do clérigo afirma que Paulo e Lucas por exemplo foram apóstolos significativos pois um nunca viu Jesus e o outro era médico; profissão que demorou a ser reconhecida pela igreja e por isso a tolerância de protestantes e de outras religiões até agora existe. Porém há um risco de um conflito maior.

O batismo e as habilidades divinas são dadas a quem busca a Ele, porém grupos antigos e atuais de clérigos só aceitam quem seja católico. Atualmente um dos padres jesuítas porto-riquenho Alejandro Rivera Betances em início de carreira também com habilidades divinas se encontrou com 944 quando recebeu falsas denúncias sobre exorcismos não autorizados e foi averiguar. 

Algo estava errado. Pessoas com habilidades divinas dadas por Ele de modo algum NÃO PODEM ENTRAR EM CONFLITOS. Devem enfrentar quem os causa.





Episódio 19 - 



A educação física está prevista em inúmeros códigos de conduta, parâmetros, leis, direitos, decretos, congressos e discussões associadas pelo mundo todo. O personagem tem uma vida dupla: ser atleta e dar aulas nas escolas em horários vagos. No entanto, o Criador, por meio do "anjo da guarda", já avisou que virá uma tarefa que visa proteger uma das escolas que atua de uma ameaça futura.
Sendo assim, as escolas seguem em paz, embora a bagunça generalizada do sexto ano B não dê essa "impressão". 




Episódio 20 - 



Pela fé, houve sinais claros de milagres inexplicáveis descritos na Bíblia. Fluturar o machado, cair fogo dos céus, cura de doentes e libertações de vítimas são uns exemplos.
944 precisa exercitar especificamente este dom e, usando o próprio objeto de treinamento que é atualmente sua arma, será também seu meio de transporte. As mesmas regras adotavas para o "poder azul" são aplicadas no uso do ferro: NÃO SER VISTO POR NENHUM HUMANO. O cancelamento do efeito é IMEDIATO, independente da condição que esteja. 

Por hora, os treinamentos de concentração e exercício mental seguem nos prazos legais. 





Episódio 21 - 




o cabo NELSON FREITAS DE FARIAS 


Ex-militar do BOPE. Condecorado duas vezes por suas atuações militares de salvaguarda a população. Uma condecoração da ONU por ações internacionais. Foi exemplo em diversos batalhões pelo país. Coordenou cursos de incursões, táticas e dissuação, criou normas de condutas para sistemas de segurança manuais e eletrônicos. Motivou oficiais e praças desmotivados com o sistema atual de trabalho. Enalteceu o patriotismo sempre que pode. Escoltou o presidente sem ajuda de auxiliares. O modo de falar e argumentar impressionou oficiais generais por anos. Exemplo como marido, pai, professor e dedicado ao extremo a farda, instituição e ao país. Deveria ter continuado assim. 

Ocorreu uma injustiça com sua família. Num ataque covarde, sua esposa faleceu, o filho ficou tetraplégico e os pais tiveram que se mudar de onde moram, falecendo depois. Buscando justiça e vendo que os criminosos foram literalmente soltos e a maioria absolvidos, a revolta nasceu. Fez justiça com as próprias mãos e quando o último criminoso foi morto, ele já não era o mesmo. A perda da sanidade, da sensatez, e a cada dia que passa, da humanidade existente; "virou a cabeça" de um militar exemplo para um criminoso de alta periculosidade não capturado perambulando na capital carioca. Ele não consegue perdoar, esquecer e nem a idéia de estar presente no mesmo quartel onde os superiores não o defenderam, sendo um deles "amigo" de um dos envolvidos. E quando descobriu isso e o matou em pleno expediente logo após a "formatura", fugiu do quartel levando toda a munição e armamento de uma das companhias, deixando o batalhão em pânico. Sozinho.

A cada dia que passa sua humanidade vai se perdendo. Ele acha possível um golpe de estado. Tem os planos prontos e sabe de apoiadores o ajudarão. E por alguma razão, não se sente a vontade ao saber de um atleta com as mesmas raízes militares que a dele, já ter dito nas midias sociais ser contra suas atitudes futuras. 

O vê como ameaça. Propões dois encontros. Um para convite e na recusa, o outro em uma luta. 



Episódio 22 - 


Nas poucas horas que tem de descanso e folga, correndo pelas noites, 944 reflete sobre as últimas ações e se alguma delas não foi completada de fato. Também reflete sobre variáveis de treinamento e as aplica em si mesmo. Pensa que com níveis de treinamento corporal, elevado junto com o mental e com mais alguma idéia futura, possa enfim lutar contra as forças das trevas, além das humanas que possam atacar de novo. Além da alienígena e a robótica. Ajudando os aliados quando for preciso, e voltando para casa inteiro. 



Episódio 23 - 




Razões desconhecidas o alienígena não consegue se apoderar totalmente de seu corpo. Não houve tempo o suficiente para estudar sua matéria orgânica. Não há risco patológico existente. Também não há material que o impeça. E logo o "poder azul" o afasta, enfraquece e, sabendo disso, este ser não irrita 944 a ponto de usar o máximo que já chegou do mesmo jeito que fez com o espírito racista, que no campo espiritual arrasou o quarteirão. Pois no físico o local ficou intacto. 

O elo entre campos material e espiritual está estranho  e difícil de ser compreendido; com um ser maligo material vivente que sente literalmente que pode morrer por algo que somente espíritos maligos sentem e se enfraquecem e por fim são derrotados.




Episódio 24 - 
o "super corredor"



Origem desconhecida. Capacidade física fora dos parâmetros conhecidos pelos doutores da educação física. Ninguém sabe ao certo dos limites deste homem. 
Há uma possível relação sobrenatural em seu DNA mas não há confirmações.
E há também o início de um conflito iniciado por uma antipatia absurda por 944, que por hora não consegue vencê-lo em nenhum dos confrontos que teve, saindo lesionado toda vez. O triatleta havia avisado de um ser humano assim a algum tempo e pediu cautela, os confrontos não deveriam ser diretos. 
Os espíritos estão neutros. O deus do atletismo sabe do que se trata. O padre acha difícil ter atributos divinos pois as energias são diferentes. O sistema de ratreamento do robô não o identificou. 
Resta ao personagem principal sobreviver. 




Episódio 25 - 



Embora seus pensamentos sejam manipulados por entidades malignas e se rendendo a elas, e Após os dois convites para se juntar a seu pelotão, o cabo Nelson resolve partir para um ataque a 944 ao mesmo tempo que inicia uma espécie de extermínio de uma determinada população nas cidades grandes, que irrita os movimentos negros do país. Causaria um conflito e pânico generalisados dentro de seus planos. Além disso, descobrindo todos os seus locais de treinamento, resolve atacá-lo com outros comparsas e numa breve conversa o confronto inicia.

O espírito racista também está escondido no meio deles, em algum local da viatura.
Haverá dois tipos de confrontos e possivelmente um exorcismo, caso a luta saia totalmente do controle. 




Episódio 26 - 
o primeiro encontro dos "neutros"



A ordem dada pelo Criador é não usar o "poder azul" com seres humanos próximos. Ou no mínimo os "não autorizados". Significa dizer que outras pessoas tem esse dom contra as forças das trevas. O deus do atletismo propôs um confronto de xeque mate entre o "super corredor" e 944. O padre ao longe imagina ser um conflito entre entidades ruins e pretende aniquilar a todos de uma vez usando uma de suas orações decoradas das "chaves de Salomão". O anjo da guarda está se dirigindo ao local enquanto o perseguidor se ausenta por algumas horas planejando outra artimanha. 

O conflito foi feito dentro de um perímetro usado para uma futura corrida de obstáculos em poucas horas. Se não for resolvido, inocentes podem ser vistos, atingidos e mortos, porque os dois tipos de confrontos, como anteriormente, estão sendo usados. 

O tempo está acabando.


Episódio 27 - 



Lobisomem, "craken", vampiros, dentre outros "montros" que a humanidade comenta são na verdade duas possibilidades: um demônio que criou matéria orgânica andando solto, ou uma pessoa que se entregou para o mal de tal maneira que sua fisiologia também mudou pelo gosto de quem o possuiu.  Estes podem ser mortos e quanto mais passarem o tempo na terra, mais se fortalecem. 

João, marinheiro, notando algo estranho perto das praias de sua unidade, foi sozinho averiguar e deu de cara com este ser. A amizade entre ele e 944 se inicia em meio a um desentendimento por um "civil" estar em área militar e desconhecer suas lutas anteriores.

Irão se juntar para expulsar o animal dali. 








Episódio 28 - 


SONHOOO!



Episódio 29 - 


Por motivos não explicados, mundos paralelos com estilos de vida similares aos humanos estão distantes e não tem, até agora, possível conexão. Porém numa destas diversas lutas na "terra média", Cassandra, fugindo de alguém mais poderoso, surgiu deste lado do mundo, ferida e desorientada. Algo maior permitiu sem encontro com 944 não sendo por acaso. 



Episódio 30 - 


944 sempre ponderou sobre os problemas com redes sociais junto a interpretação de texto, e se preciso for que se leia a mensagem duas vezes ou que não a faça em estado de nervosismo. Uma de suas maiores admiradoras começou a ter antipatia devido a má interpretação de mensagens trocadas e se tornou em raiva quando houve demora para esclarecer o caso. Seu ego infamado não a deixou enxergar a verdade em algo simples e o ódio sem motivo é crescente. E sem explicação aparente ela se ligou ao "e.t." e estando três vezes mais forte que ele, jurou destruí-lo. A regra é clara quando ao uso do "poder azul" frente a humanos; exceto a demônios vampiros lobisomens e outros seres malignos pode-se usar à vontade. 

Dar lugar a maus pensamentos foi pior que se ligar a um organismo parasita hospedeiro com instintos assassinos, que ainda não dá sinais sobre o que fará a humanidade.



Episódio 31 - 


Nas poucas horas que tem de descanso e folga, correndo pelas noites, 944 reflete sobre as últimas ações e se alguma delas não foi completada de fato. Também reflete sobre variáveis de treinamento e as aplica em si mesmo. Pensa que com níveis de treinamento corporal, elevado junto com o mental e com mais alguma idéia futura, possa enfim lutar contra as forças das trevas, além das humanas que possam atacar de novo. Além da alienígena e a robótica. Ajudando os aliados quando for preciso, e voltando para casa inteiro. 






Episódio 32 - 


Se os cálculos do prof. Dr. Rubens estiverem corretos, códigos genéticos na células das pessoas contendo informações sobre ela serão íntegros até seu teste, descarte ou tempo de vida. Isso incluem personalidades e comportamentos. Clones são aspectos físicos copiados porém até então não se sabia de uma vertente como esta. Possivelmente 944 terá alguma perda de controle emocional futuramente, e isso o incomoda. Porque não há cálculo da gravidade sobre isso.





Episódio 33 - 



A medida que as lutas acontecem e o tempo dá a experiência conforme esforço, atos de fé aliados ao exercício e coragem dão resultados melhores nos conflitos que 944 enfrenta. Desta vez, na  Serra dos Órgãos (RJ) onde o robô o atacou.

Toda vez que o robô é derrotado ou sofre avarias, passa por uma atualização em programas e peças, para que no próximo combate fique mais difícil a situação, segundo prevê seu criador, ainda desconhecido. 

Ninguém sabe a motivação da construção deste robô.






Episódio 34 - 



A implicância que dr. Lee tem pelo aluno na Escola Paulista de Medicina (SP) é fútil e a beira da infantilidade. Sendo a oitava vez que os dois entram em conflitos, impedindo que as pesquisas e trabalhos acadêmicos lhe dêem o título de doutorado na profissão que escolheu e estudou.

Dos conflitos que o personagem vive, é o único que não é físico mas intelectual. Conseguindo seu diploma porque tem essa capacidade, possivelmente as portas se abram em diversas maneiras. Inclusive para os planos divinos. 






Episódio 35 - 



Deus determinou por bem que 944 continue com seus hábitos como atleta, usando dele como argumentos para viagens internacionais e cumprir as missões com mais liberdade, sem levantar suspeitas. Se a organização pessoal der certo, o evento esportivo, o exorcismo se for o caso, o combate corporal com algum monstro local ou ainda ajuda ou suporte de outras pessoas no local que tenham o mesmo chamado que ele; serão úteis na proteção do planeta contra forças malignas.

Porém o mesmo foi avisado que, no futuro, a carreira de atleta poderá ser prejudicada e, se o for, restaurada. Resta saber se vale a pena, realmente, este esforço.




Episódio 36 - 



Após ser morto devido ao ato que fez ao declarar vitória do povo grego aos persas, Filípedes se tornou uma lenda por anos em muitos locais do mundo. É desconhecido o motivo de seu retorno do mundo dos mortos e sendo enviado a 944 para avisá-lo de lutas futuras, ocorre um desconforto pessoal em que um soldado grego precise treinar especificamente um humano desta era; e este mesmo humano desta era atual nunca ter visto alguém naquelas condições: com o rosto oculto, sotaque e roupas estranhas se dizendo o primeiro maratonista da história.

A desconfiança aumenta porque Apenas o anjo, até o momento, avisava o herói de perigos futuros, principalmente os espirituais.


Episódio 37 - 


Toda e qualquer forma de conflito variado que os espíritos malignos puderem fazer para promover conflitos na humanidade resultando no caos, eles o farão. O responsável pelo racismo mundial, subordinado ao da ira, dos sete pecados capitais, é especialista nestes conflitos.

Enquanto a humanidade não tiver consciência dessa situação e não resolver mudar suas atitudes para melhor, a guerra é inevitável. 

O herói tem lutado constantemente contra esse espírito ruim, e desconfia que ele e seu grupo estão "batendo numa porta" muito específica. Atualmente Não se sabe do que se trata. Apenas que promovem o conflito usando a melanina como argumento fútil, por mais de quatrocentos anos. 


Episódio 38 
A participação do clone do herói em vários episódios ainda é desconhecida, porém há suspeitas. Uma delas é que ele deveria assumir o lugar do atleta e contribuir para sua queda. Ou obter o poder que ele possui.

Se a segunda opção estiver correta, o propósito seria devastador. O atleta ajuda muitas pessoas em várias formas e o caos mental seria irreversível.

Desta vez um complexo de fatores fez com que o herói tivesse uma série de problemas e de fato o clone se fez passar por ele, se aproveitando da situação. Apenas duas pessoas, o capitão e o tri atleta sabem da verdade. O dr. Rubens suspeita de algo maior se aproximando e o bacilo foi solto no ar, infectando algumas pessoas com sintomas pífios e inofensivos. Não se sabe os efeitos do bacilo no corpo do herói ainda não infectado.

As transmissões nacionais sobre o assunto tomaram proporções sem controle. Apenas pessoas próximas ao atleta sabem as diferenças de comportamento. Apenas poderes divinos vão reverter a situação.

Episódio 39 
Mandalas são proteções sobrenaturais que Deus deixou aos humanos em casos extremamente específicos ou na luta contra forças malignas. Mas ao invés de serem apenas objetos físicos os desenhos podem ser feitos no ar e visualizados em pequenos feixes elétricos por milímetros. A prática e experiência de controle emocional constante determinam o tempo de visualização dessa mandala. Nem todo candidato que teve um encontro com o Altíssimo e que pode ver esta mandala precisa realizar o exercício, porém precisa ter o conhecimento básico. Pois são muitas habilidades e cada candidato escolhe a que lhe cabe usar.

Suspeita-se que o rei Salomão e o profeta Daniel tenham este conhecimento.


Episódio 40
O esporte brasileiro, no geral, possui critérios de seleção no alto rendimento onde nunca questionaram se os métodos de avaliação estão corretos para todos os candidatos ou se o acesso para essas melhorias deixam justas as condições.Nunca perguntaram quem crio as regras, o porquê, se políticas públicas foram abertas para novas seleções.

O ex-capitão, de pseudônimo cabo Freitas, por motivos não esclarecidos, descobriu como integrar o herói nas melhores políticas esportivas do país, prometendo a ele mudança total de vida. Porém suas ambições são maiores e motivadas por vingança. Pedirá algo em troca. Caso o herói as aceite, não terá volta. O capitão Joel, amigo pessoal do herói, acredita que as seleções de atletas atualmente são justas e seu treinamento pessoal não foi ajustado ainda pra ser aprovado. Porém não percebe que há um problema muito maior ocorrendo e não apresenta uma solução lógica.

Os dois entram em conflito armado. Já se "estranharam" antes e a realidade do herói foi o estopim da briga. Acreditam que suas decisões ajudarão o herói de alguma forma nessa fase ruim.


Episódio 41
Todos os dias, batalhas espirituais ocorrem a favor e contra todo ser humano. O propósito é um só para ambos os lados.

O espírito maligno do racismo cresce literalmente em tamanho conforme a importância e força que dão a ele. Ou seja: quanto mais situações ocorrem a seu favor, ele cresce em tamanho e dificilmente é controlado. A força para contê-lo obrigatoriamente precisam ser muito maiores porém desnecessárias se o combatessem logo de início, quando era menor que se imaginava.

O herói é transportado para o plano espiritual toda vez que é preciso tomar providências contra as forças ocultas que não só ameaçam sua vida diretamente, como também causas e linhas de raciocínio que podem por início a conflitos fatais na sociedade. As mandalas serviram como escudo, além do topázio, no lugar de vidro que foi polido e colocado em seu relógio de pulso. Certas batalhas não são permitidas para todos os humanos assistirem, por isso As razões dos tranporte para o outro lado.

Esse espírito não permanece nesse tamanho o tempo todo.


Episódio 42
Todo ser humano que teve o encontro com o Altíssimo, quando passa por um período de paz, é avisado pelo seu anjo da guarda sobre quanto tempo duraria este período. Os rostos e mãos deste anjo brilham em cor dourada e a conversa é objetiva.

Na ocasião, o herói pretende investir um pouco mais em sua vida profissional se baseando nos cursos e vivências que fez. E pretende manter seus treinamentos como sempre.

O momento da conversa é sempre em algum local isolado e nestes casos não é necessária a transferência para o plano espiritual. Fariam isto em casos de lutas comprometedoras da discrição contra as forças malignas.


Episódio 43
Encontros com amigos em diferentes épocas do ano trazem diversão, distração e resenhas, algo que o herói vive em alguns momentos da vida; entre os intervalos de lutas espirituais intensas, desafios desportivos diversos, confrontos complicados com os inimigos, desenvoltura com aliados e dinamismo em seu emprego.

São três vivências esportivas no momento: um amigo que ainda está nas Forças Armadas, o herói que já cumpriu seus deveres e entrou no esporte e outro amigo que viveu sempre no ramo sem transição alguma.

Episódio 44
Desde o Concílio de Trento em 1545 houve interesse em assegurar a fé católica, porém idéias sobre uma certa condição surgiram em 1543. Os "batizados com o Espírito Santo" estavam sendo seguidos por pessoas específicas da época e, numa oportunidade eram chamadas para diálogos para que um dia fossem convencidos a trabalharem por uma "unidade" ao invés de seguirem adiante na Reforma Protestante, considerando assim uma ameaça futura. Este era um temor da igreja católica naqueles dias com essas pessoas.

Porém a vontade divina é muito maior do que dogmas e tradições, e esta condição nem todos entendiam. Quando a ordem é dada, a pessoa batizada faz o bem, a justiça, o trabalho e ia embora.

Atualmente ocorre a mesma coisa com as pessoas com esses dons divinos e quando descobertas os convites são sugeridos no mesmo estilo de antes. O padre jesuita porto-riquenho vindo de Roma ficou sabendo de um recém batizado com um grande potencial e foi encarregado de convidá-lo para a organização que faz parte, que recruta essas pessoas para trabalhos da igreja, para unificar a fé no Salvador.

Haverá um grande encontro.


Episódio 45
Todo atleta tem problemas durante as competições e um deles são os pensamentos diversos. A luta pessoal a favor e contra o que se faz é constante. O controle mental se faz necessário.

O herói precisa controlá-los de toda forma possível enquanto enfrenta os 42 quilômetros de uma prova que tanto desejou. E manter a posição para conquistar o primeiro colocado.

Não será o primeiro embate que ele enfrentará.

Episódio 46
Como vice-presidente da IAAF, sendo a entidade controladora de todos os jogos e eventos oficiais esportivos de corridas de rua, montanha e obstáculos no mundo, James pretende alterar algumas regras. A principal é de que atletas só poderão escolher apenas uma modalidade ao invés de várias; prejudicando o direito de escolha desses atletas de seus países. Cada local tem sua realidade e os representantes locais faziam as competições livremente e sem problemas. Apenas o triatlhon a entidade não controla.

A intenção dessas alterações de regras servem para atingir uma pessoa específica que tem potencial para vencer todas os três tipos de corridas, e as provas que fortalecem essas alterações são contraditórias. Porém a forma como o vice presidente fala foi convicente demais no conselho.

Episódio 47
No meio do seu desafio anual, o triatleta reecbe um chamado importante sobre alguém que pode fazer parte de seus planos esportivos, na criação de um time de atletas brasileiros em competições mundiais futuras.

Ao mesmo tempo que o padre, Filípedes e o supercorredor, nos locais que estão vivendo, também receberam informações parecidas sobre o herói e se deslocaram para o Brasil e tentar um encontro. O deus do atletismo notou algo estranho ocorrendo no planeta e decidiu averiguar.

Esses encontros não são por acaso.


Episódio 48
Desaparecido por mil anos, o COLAR DA SUPERFORÇA reaparece.

A regra é simples. O portador que o achar terá uma força física sobrehumana, descomunal, impressionante e ilimitada quando o objeto estiver no pescoço. Ao retirar o efeito é desligado automaticamente. Os usuários nas competições nacionais como Arnold, CrossFitGames, maratonas oficiais e demais eventos de grande importância se impressionaram com as próprias habilidades.

Porém, sem motivo aparente, o colar desapareceu em muitas ocasiões, deixando os usuários perplexos e frustrados.


Episódio 49
O programa social de atletas no alto rendimento que representarão o país nas competições internacionais futuras ganha proporções consideradas. Contatos antigos se lembraram do herói que o indicaram para ser atleta contratado, ainda que temporariamente, pelo Exército Brasileiro.

O primeiro contato com o capitão foi feito dessa forma.

Episódio 50
Mais uma amizade é feita, porque o esporte brasileiro promove isso de maneira muito natural.

De descendência árabe, o novo amigo do herói que faz parte da seleção brasileira compartilha histórias em comum, criando um laço forte de irmandade.


Episódio 51
A melhor forma que o herói encontrou para tirar suas dúvidas com o Criador é a de estar em locais desertos o máximo de tempo que puder.

A autoconfiança é fortalecida gradualmente. Algumas missões são reveladas.

Em algum momento, o maior dos planos será revelado. Além de uma grande recompensa. E lamentavelmente de uma terrível decepção.

Em todos os casos, o herói prefere que os planos sigam como previsto. Pois todas as batalhas são vencidas.


Episódio 52

Laura é uma influenciadora digital que sempre foi adepta a vida "fitness". O número de seguidores nas redes sociais é razoável e fazia pouquíssimas postagens. E vivia uma vida normal como empresária.

Um dia, um evento esportivo chamou sua atenção pela dinâmica e energia do momento, se simpatizou com tudo o que viu por vídeos que a marcavam. E também se simpatizou pelo herói. Foi desta forma que num desses eventos ela se aproximou dele e foram amigos por pouco tempo. Antes dos conflitos.


Episódio 53

os pesquisadores da #UNIFESP não fazem a menor idéia do quão perigoso é este microorganismo que estão lidando. Se soubessem, manipulariam no subsolo em salas especiais para evitar larga contaminação em caso de acidente.

Não está claro, por enquanto, o grau de perigo. Sabe-se que seu genoma foi modificado em laboratório.


Episódio 54

Situações, locais e acontecimentos poderosos neste planeta não podem ser revelados aos seres humanos sem motivos e de qualquer maneira. E certos locais são vistos apenas por escolhidos. Povos originários de diversas partes do mundo acreditavam em portais que levavam ao submundo e onde ficavam eram evitados a qualquer custo.

E como num folclore, falácias, ditados populares, o herói ao procurar acaba achando um destes portais, algo que dava medo nos transeuntes corajosos. Resta saber o que fazer.


Episódio 55

De origem desconhecida, caiu um meteoro num parque arborizado e nele saiu um ser vivente que passou por uma transformação. Este ser vivente é um alienígena, e até agora nada se sabe sobre ele.

Saindo caminhando sem rumo, segue em direção a rodovia mais próxima devido as luzes dos carros lhe chamarem a atenção de longe.

(versão noturna)




Episódio 56
Para obter todos os benefícios que são prometidos pelo Altíssimo em qualquer situação em missões no mundo afora através do poder da própria fé, as pessoas precisam se certificar de que seus atos ao lidar com seus poderes não podem ser vistos por ninguém a olho nu.

Na ocasião, o herói testa técnicas de vôo literalmente, porém foi espiado por seu clone. Seus poderes no entanto não foram afetados.



Episódio 57

A visita nos laboratórios de biofísica e fisiologia do exercício na capital abriram grandes portas: uma amizade com o terceiro melhor fisiologista do país; testes de habilidades físicas esportivas e confirmações sólidas em próximas proposta após formado. O doutor encorajou, que a área que o herói pensa em atuar precisa de mais pessoas com perfil desafiador. Os bons resultados virão sem dúvidas.



Episódio 58
Dada a vitória ao herói pela grande luta, o deus do atletismo o adverte para perigos futuros. Como também confirma muitas de suas crenças e sobre quem está no controle de tudo.

Depois do ocorrido, cada um foi para seu caminho.




Episódio 59
Rebelião no quartel da policia militar indica que a corrupção ao longo do tempo foi tão drástica a ponto de ocorrer tragédias. O cabo Farias acabou sendo vítima. A mentalidade do capitão Freitas, ao ver seu melhor amigo naquela situação começou a mudar para o mau a partir desse dia.



Episódio 60
O herói considera todo e qualquer horário o adequado para tirar suas dúvidas quanto  as missões que são dadas, junto ao anjo que o acompanha. Muitas dessas dúvidas são respondidas de imediato pelo Altíssimo, lhe dando uma espécie de conforto por mais difícil que o desafio pareça. E hoje mais um esclarecimento foi feito.



Episódio 61
A nova amizade entre o herói e uma aprendiz de feiticeira promete fortalecer laços poderosos de forças que farão o bem onde passarem. 



Episódio 62
Criaturas estranhas aparecem no litoral brasileiro como um todo. E foi em um fim de semana conturbado nas praias que o marinheiro viu algo sobrenatural pela primeira vez. E logo ele irá conhecer o herói que irá ajudá-lo.



Episódio 63

O comportamento do clone após um encontro conflitante revela ao deus do atletismo e ao supercorredor que o mesmo não é o herói com quem já tiveram lutas anteriores, que o abandonam no local. 



































DIVIRTA-SE!


#anime #avengers #batman #capcom #darkstalkers #dccomics #deathnote #design #hellsing #hq #impressoesimpressionantes #justiceleague #kof #ligadajustica #marvel #marveldc944project #marvelvscapcom #projetomarveldc944 #sensacaosensacional #snk #spiderman #streetfighter #svcchaos #thekingoffighters #umpassoafrente #vertigo #vingadores #corredor944



Siga-me em qualquer das redes sociais: "corredor944"!

Pablo Antônio Gomes dos Santos. 
Ex-vendedor ambulante de doces nos faróis. 
Deus mudou minha vida. 
Hoje: atleta "ocr"; blogueiro; colunista; escritor; ex militar; guia de trilha; pós graduado UNIFESP; preparador físico ; professor de educação física; quadrinista; terapeuta holístico; ultramaratonista; YouTuber e condutor da Tocha Olímpica Rio2016 戦士



Nenhum comentário:

Postar um comentário