[41º Artigo] Os iniciantes na corrida



Existe um termo que logo que entrei na faculdade respondeu a inúmeras dúvidas: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA.

Há pessoas com preé-disposição para corrida e outras não. Todo ser humano pode correr sim; o pior deles correu lá seus 10km depois de 6-8 meses, em que o organismo do cara não deixava correr de jeito nenhum.

A adaptação no exercício dura em média 6 meses pra TODAS AS COMPLICAÇÕES serem resolvidas: canelite, respiração insuficiente, queda/aumento de pressão, controle da fome, tontura, dor na panturrilha, etc. Passou isso, já era. "Passou" de fase, por assim dizer.


É possível que você, leitor, tenha uma adaptação devagar na corrida comparado aos demais. Também é possível que nunca tenha feito exercícios pra fortalecimento e nem "educativos" de corrida. Se fizer isso, seu tempo abaixará.



O que sou contra é: se todo mundo vai cada um em seu ritmo, comparar-se a outras pessoas e fazer de tudo pra abaixar tempo. Atletas fazem isso; porque são, justamente, atletas! Quem não for, dispense. Nem toda "agressão" ao corpo é necessária. O simples fato de poder terminar um exercício sem problemas é o sinal mais forte e mais claro que a vida saudável, naquele momento, foi atingida.



Antes de encerrar, é possível que eu reescreva para os iniciantes num futuro próximo, pois há muitos fatores, variáveis e assuntos envolvidos, sugerindo mais textos e pesquisas; todas irão ajudar os interessados aonde quer que estejam.




Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme



Nenhum comentário:

Postar um comentário