[44º Artigo] Pesquisa: Defina CORRIDA em uma palavra


  
Essa é uma das pesquisas mais legais que já fiz. Embora eu tenha terminado em 4 horas para filtrar todos os dados, o único momento cansativo foi o de adaptar os nomes nos gráficos para estar visível o suficiente para quem deu sua PALAVRA saber que o que ele definiu entrou no gráfico.

Eu já estava a fim de fazer uma pesquisa, e quando postaram esta pergunta no grupo dos “viciados”, juntou a “fome com a vontade de comer”.


O TRABALHO


Primeiramente, por acaso, postaram a pergunta no grupo “viciados” [clique aqui], e instantaneamente os participantes escreviam. Lembrando-me das pesquisas que preciso fazer, tive a idéia de fazer a mesma pergunta em outro grupo no face [clique aqui]; amantes da corrida;  e com isso, juntar 2 resultados e ver quais definições são predominantes em ambos os grupos.


As opiniões no grupo VICIADOS EM CORRIDAS DE RUA, em forma de gráficos, é esta:
  


As opiniões no grupo AMANTES DA CORRIDA, em forma de gráficos, é esta:




Ao filtrar as palavras repetidas e seus votos, consegui o gráfico que eu desejava:






Assim, posso dizer que:
A maioria dos praticantes de corrida no facebook define LIBERDADE como a palavra que define na prática ou na sensação conforme o exercício. Ou buscam, ou sentem e, na falta dela recorrem; ou se libertaram nela. Enfim, há muitas possibilidades.

A SUPERAÇÃO é uma palavra que também me inclui. Se eu, por muitos anos fui “oprimido” por causas muito ruins e na corrida me superei e ainda faço isso, que dirá aos 626 pessoas que escreveram suas sensações! Imagino aqueles que não usam redes sociais e que se livraram de problemas ainda maiores, na corrida.

Há pessoas que se livraram do CÂNCER, SÍNDROME DO PÂNICO, CIRURGIAS, OBESIDADE, entre outros males em comum nos participantes. Parabéns e aplausos para elas! Eu estou em combate ao RACISMO e INTOLERÂNCIA, que só por ser negro usaram desculpas para não me incluir em projetos e tarefas, como se eu fosse incapaz e a forma que julgaram isso é a cor da pele, enquanto que convites para o crime, ainda que vindo dos maus pensamentos, não faltaram! Com isso provo, que na corrida de rua, no alto rendimento eu era mais forte do que eu esperado e não sabia, e buscarei ser o melhor naquilo que eu faço!

Estudos paralelos comprovam que a corrida como terapia ajuda no tratamento contra o stress em moradores de metrópoles; não ser dependentes de fármacos é excelente. Outros têm a sensação de “mais saúde” toda vez que finalizam o exercício.


Paixão, vício, felicidade, desafio e prazer são buscados por muitos toda vez que saem para correr. E aqueles que não estão acostumados nessa nova rotina, a buscarão pelo simples fato dos constantes testemunhos positivos dos participantes.

As palavras ENDORFINA e SEROTONINA chamaram a atenção em um dos gráficos. A endorfina é um hormônio transportado pelo sangue, que age no cérebro. Gerando uma espécie de vício e movimento, trazendo prazer e bem estar durante e após a atividade física. [Apenas as grávidas produzem endorfina constantemente durante a gestação]. A serotonina é outro hormônio que tem inúmeras funções, como a regulação do ritmo cardíaco, e outros estudos sugerem o tratamento contra ansiedade, depressão, enxaqueca e esquizofrenia. Se usada como relaxamento e anti stress, é indicada para os hipertensos. [Vinho, banana e chocolate são alguns itens que são ricos no precursor deste hormônio].

O objetivo da criação deste gráfico é para mostrar que os benefícios da corrida de rua, com exercício e rotina diária, vão muito mais além do que meus olhos podem ver. Comprovo, aprovo, recomendo que qualquer um que tenha algum problema em específico, pode usar a corrida a seu favor. O praticante só tem a ganhar; Palavras e sensações bonitas não couberam no gráfico, porque uma delas cada participante descreveu o que sente.

Você aí, se tem algum problema, ao correr, uma destas palavras, ou todas, fará parte da sua vida PARA SEMPRE!

Liberte-se! Seja feliz!
Assim desejo!


Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário