[49º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o CARDIOPATA


Iniciando

Baseado neste artigo australiano, publicado no Journal of Science and Medicine in Sport (confira); a cardiopatia vem destes e outros fatores conforme tabela traduzia abaixo.

A pessoa que tem uma vida sedentária, por muitos anos, terá um (vários) problema(s) de saúde no futuro.





Você, leitor, deve ter percebido que este fluxograma acima se repete em artigos relacionados anteriormente. Crendo que, se tratando do mesmo assunto, e que as pessoas possam mudar seus hábitos e buscar melhores condições seja lá qual for o momento da vida delas, escrevo este texto que, copm certeza, ajudará a muitos que ainda não tem todas as informações.



Referente aos próximos 2 textos que falam sobre exercícios para cardiopata, repetirei este fluxograma abaixo. E, de uma maneira direta, explicarei algumas dúvidas comuns de quem já me perguntou sobre casos parecidos de cardiopatia. 





Observe os círculos vermelhos; ignorando os pretos. Uma pessoa, ao acaso, sendo obesa, terá problemas com o EXCESSO de inflamações que enzimas, células de defesa, as auto-imune provocarão nela, no intuito de tentar restabelecer uma certa "ordem", como deveria. 

O problema é que, as inflamações, cresce um problema sorrateiro conhecido com placa aterosclerótica. O acúmulo desta placa é inevitável enquando a pessoa PERMANECER obesa. 

Um dia, esta placa irá se soltar, e provocará um ACIDENTE, conhecido como INFARTO AGUDO do MIOCÁRDIO ou se subir para o cérebro, ANEURISMA.



Os pós infartados, antigamente, tinham restrições em atividades físicas   por 6 meses. Hoje em dia, 3 DIAS APÓS o acidente já estão nas práticas de exercícios.

A melhora da mudança hemodinâmica do coração, por ser esquelético, induzirá a ser o que era antes, melhorando sua força contrátil.


Portanto, o EXERCÍCIO FÍSICO, NO OBESO, associado a uma DIETA balanceada, em que a pessoa consiga fazer com que SEU METABOLISMO ACELERE, reduzirá tanto a quantidade de gordura corporal existente, como INDUZIRÁ a MEMÓRIA destas células a se comportar de outra forma: NÃO ACUMULANDO GORDURAS como antes.  


E nos pós infartados, as chances de sobrevida aumentam. Por razões obvias, todos os exercícios serão supervisionados por médico e professor de educação física. As recomendações internacionais sugerem que múltiplos músculos sejam trabalhados nos exercícios pra ocorrer estas melhoras.


Encerrando

Baseado em artigos com mais de 150 resultados em buscas, todos sugerem novas pesquisas para o desenvolvimento humano. Portanto Abordarei este mesmo assunto novamenteo; num futuro próximo.





Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário