[62º Artigo] dicas de respiração



direto ao assunto; minhas 2 dicas:

{{{{{{ A PRIMEIRA}}}}}

Ao correr, tente manter a postura ereta, reta. Deve ser natural, sem forçar, nada, sua corrida leve e solta.
Respire pelo nariz e solte pela boca, não force e diminua seu ritmo caso qualquer coisa te anime.


Faça respirações PROFUNDAS. Porquê? Alguns espaços nos pulmões não são "aproveitados" e o mesmo pode expandir, guardando mais oxigênio. 


No começo, SE LEMBRAR  de RESPIRAR é NORMAL, mas você deve MANTER O CONTROLE a todo custo. Independente se a pessoa ouve música ou não, no meio do trânsito ou matagal. Respirar normal é ... normal, mas respirar forçado não!

O tempo vai aprimorar isso. 

Outra coisa que pode funcionar é em caso de respiração curtinha, na hora da PUXADA PRO AR PRA DENTRO seu PÉ NÃO TOQUE O CHÃO no momento; ou seja, pisa um, respira CURTO, pisa de novo, respira curto.  


Qual o problema da respiração ser errada? Seu "ph" do sangue se altera (acidez) e daí constantes incômodos e dores, daí a pessoa encerra mais cedo a corrida. Por isso baixar o ritmo e acertar respiração faz a pessoa correr mais. É por isso que eu era uma coisa antes de  2010 e depois desse ano; me esclareci disso de uma vez!


{{{{{{ A SEGUNDA}}}}}

O exercício de abdominal INFRA segura as "pancadas",debaixo pra cima, vindas dos pés/joelho e influenciando o diagrafma, outro músculo que faz seu pulmão respirar. Fortalecer a musculatura abaixa os impactos que incomodam o pulmão. O modelo de exercício que vc pode fazer. Recomendo DIA SIM DIA NÃO 2 séries de 15 exercícios; no máximo 20!


Devido a inúmeras experiências que obtive em tantos anos fazendo a mesma coisa, Abordarei este mesmo assunto novamente; num futuro próximo.



Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário