7ª corrida do café



O relato é: com o apoio da A.A.CORUJA, de Jaguariúna, e de meu grande amigo professor e mestre de atletismo Fernando Figueiredo, já sentia no coração de que viria sim uma boa de uma luta! E mais uma vez fora de casa a missão era um troféu para a grande equipe. 


Só conhecia a cidade por ouvir falar, quando eu era teleatendente da telefônica. 

Resumindo, por má sinalização, correndo os 5km, me distancio bem do retorno que era pra fazer e o participante veio atrás. Recuperei posição mas meu corpo não respondia aos comandos da mente. E toda hora eu quebrava ritmo. Eu e ele ficamos empatados tecnicamente o trajeto todo. Já estava tudo doendo. Não sei explicar o motivo até hoje. Era eu passando ele, e ele me passando. Aí saiu cachorro vira-lata na rua que mordeu meu tênis, ele espantou, o tênis não ajudava.... foi um terror. 

Esqueci todas as regras e protocolos de segurança. Respirei que nem louco, pulsação perdeu o controle, e na última subida eu e ele estávamos empatados. As subidas de lá se parecem com a do parque ecológico. E eu pensando que ele iria quebrar. 

Nos 100 metros finais ele tinha forças e fez o "sprint final". Cheguei 2 segundos depois. 




Os amigos presentes, o Robertinho e a Maria Malachias  tiveram suas premiações. A corrida valia dinheiro apenas para os 10k.



Se dissessem que eu tinha uma chance de ser campeão fora de casa naquele ano, desperdicei? Não sei.

O corpo não respondeu e a decepção veio. Porquê? E se acontecesse de novo? Procurava o erro pro dias e não achei nada! Talvez digam que não "é pra ser". Só que já se foram 7 anos de corrida... e nada de ser campeão?

Só que o que estava em jogo eram as tentativas, faculdade, casa... tudo isso. Bom.. enfim....









Então, Meses depois, numa postagem  ao acaso que acabaram compartilhando no facebook, [https://www.facebook.com/pracorrer/photos/a.238884062977042.1073741827.236578369874278/307156966149751/?type=3&theater] que um amigo de "fanpage" que mora no Sul fez, está lá ele; Gregory. Ganhei um amigo. E nem acreditei no que ele disse: 


E uma coisa que confirmei e que no mundo da corrida acontece muito: Verdadeiros amigos se ajudam. Quando não dá desejam boa sorte. Rivalidade ou competição é só na corrida! E quando acaba, divide-se água, frutas e barra de cereal. Até dinheiro de passe de ônibus ás vezes. 

O que eu vejo é rivalidade fora dela. O esporte não prega isso. Tá aí um grande problema na cidade onde eu moro. E é impressionante como o pessoal de fora tem percebido isso e os de dentro não. E é impressionante como isso é uma prática normal e quando alguém reclama disso é como se fosse novidade. 


Mas enfim. Agora Tenho um grande amigo e grande atleta. 


A postagem compartilhada é esta: https://www.facebook.com/vicent.sobrinho/posts/980131562001524





Do depoimento do repórter Vincent Sobrinho, que não é da cidade onde eu moro, dispensa comentários.


Enfim, O que  eu tenho que fazer é treinar mais. Ponto.

Há por aí, escondidos, anônimos, à espreita ou para surgir; fortes candidatos piores que o Gregory.  Piores que quenianos. Sabemos disso. Já veio aqui antes e já levou troféu. Tenho orgulho de ter disputado algo com ele e se pudesse faria de novo. E se me ver por aí, com certeza ele vai me olhar do mesmo jeito que da outra vez, que nem do jeito que eu faço: vai analisar, se possível perguntar pra alguém e ver como o concorrente corre.

É o melhor "perde-ganha" mais saudável que existe. Molecada das escolas onde eu passo aprende com o atletismo de uma forma impressionante.

Vida longa a ele. Se não fosse por esta, depois desse dia, teria treinado menos e o resultado seria outro. Vai ver, alguém lá em cima sabe o que está fazendo.

Quanto ao grupo, ficaram felizes sim, com o resultado. E eu com o deles, tiramos foto e tudo. Mas não comentei estes pensamentos com ninguém. Por hora, missão "cumprida" mais uma vez...



Isso é tudo.


Agradeço a atenção!
Vida longa para todos




Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:


#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário