Circuito DE BRAÇOS ABERTOS - Favela da Rocinha (RJ)



Serei breve.

Em comemoração a "pacificação" das favelas do Rio, e após o "sucesso" da retomada da maior de todas, decidiram fazer uma série de corridas somente nos morros cariocas e comunidades parecidas. Meu interesse foi participar disto; até porque sou morador de uma e quanto mais próximo dos menos favorecidos, melhor. Já que eu sonhava em ser um dos melhores atletas e professores tinha que saber disso. 


Foram 5 km. 3 pra subir e 2 para descer. Muito complicado. Choveu demais. No print do Youtube está a Maria Zeferina Baldaia. 


A academia onde treinava, pela primeira vez que pedi apoio em dinheiro para completar a viagem, fui atendido. As fotos rodaram o mundo e outros circuitos devido a este evento foram criados. O que eu desejava ir era no evento dentro do Complexo do Alemão mas as inscrições haviam se encerrado muito cedo.


Na chegada, vejo o Frank Caldeira e Marilson Gomes dos Santos, deu pra conversar um pouco. Estava lá só para marcar presença. No palco foram chamados e receberam "energias positivas" dos presentes devido a Olimpíada que chegaria.



Naquele momento imaginei numa possibilidade que poderia ser o próximo em ser uma ou única esperança do atletismo brasileiro ser representado. 

Me lembrei também do grande objetivo que estava alimentando esses anos todos. Não fiquei nervoso, só imaginando.

Fiz dois gigantes amigos; que bateram esta foto: Ricardo e Eduardo João! Moram na Rocinha, gostam de corrida. E que Deus os dê vida longa pela foto! Também imaginei um dia num possível reencontro correndo. 

Como eram somente 5km de corrida, tive a idéia e decidi tentar voltar correndo até o Santo Cristo. Para fazer o mesmo caminho que a meia maratona do Rio, que a "Yescom" faz, Saí do São Conrado em direção aonde me hospedei mas me cansei antes e terminei a corrida em frente ao Pão de Açúcar, pouco antes de chegar ao "MAM".


Nas mesmas condições como da outra vez, na hospedaria, descansei e voltei a Campinas.

Somente.

Agradeço a atenção!
Vida longa a todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário